Menu

      COMUNIDADE CATÓLICA MISSÃO JESUS CRISTO ACOLHEDOR

      Acolhei-vos uns aos outros... (Rm 15,7)

      Ascendendo o Fogo da Caridade e da Esperança nos corações pela Fé

      História da Casa de Oração para Restauração da Vida.(C.O.R.V)

      A Casa de Oração é fruto da Comunidade Católica Missão Jesus Cristo Acolhedor.

      Tudo começou no chamado de entregar sopa para os moradores de rua, onde aos sábados a noite eu iniciei essa missão. Com uma bicicleta e uma caixa de isopor cheia de caixas de leite de papelão com sopa, onde minha esposa junto com uma irmã faziam em minha casa. Entregava na praça de Itaquaquecetuba e aos redores em marquises, casas abandonadas e nas ruas, onde tinham moradores eu entregava uma sopa quentinha para eles.Fui fazendo uma amizade de Deus,e foi ai que ao passar do tempo surgiu a necessidade de um lugar para eles tomarem banho, fazer a barba, cabelo e unhas ou seja o mínimo para um higiene pessoal. Bom, como eu não tinha um lugar comecei aos domingos a tarde levar os irmão para minha casa e ai eles comiam, tomavam banho , barba, unhas e até tirava um cochilo.

      Porém as coisas começaram a apertar, muitas pessoas começaram a me chamar de louco e me perseguirem com calunias e outras atitudes, mas refleti sobre tudo o que estava acontecendo e vi que não dava para continuar em minha casa, pois tenho esposa e três filhos e não dava para conciliar as duas coisas.Foi ai que eu procurei o meu pároco Padre Giovanni, e pedi um banheiro e o salão da Igreja nossa Senhora da Ajuda para a higienização dos irmão de rua.
      Recebi um sim do Padre e comecei o trabalho, o Espírito Santo continuou essa história, e foi aumentando a quantidade de moradores.Alguns deles estavam escondidos e aos poucos por ano nós atediamos cerca de 80 moradores de rua em Itaquaquecetuba na Paróquia (no salão).
      Com a sopa e os banhos começou então a ter necessidade de lugares para que eles se recuperar , então começamos a sonhar com uma casa para moradores de rua. Então Deus começou a colocar em meu coração que precisava de uma casa aqui em Itaquaquaquecetuba, conversei com o Padre Cláudio e logo ele me ofereceu ajuda e me perguntou se tinha uma casa para começar, eu disse sim! Alugamos uma casa totalmente abandonada e destruída porém Deus nos levantou.Limpamos a casa, tiramos os forros que estavam todos cheio de cupim e colocamos dois irmão de rua dentro.Foi assim que tudo começou, foram aumentando os irmão e começamos colocar regras.Assim foi se tornando uma casa de oração com horários para tudo, dormir, acordar, trabalhar, rezar, meditar, comer e Deus viu que era bom continua essa obra.

      Esta não é uma casa de recuperação e nem uma clinica. Mas sim uma "Casa de Oração, para Restauração da Vida". Onde os irmãos terão um encontro pessoal com Jesus Cristo Acolhedor. Este é um resumo da história da Casa de Oração dos irmão de rua, que querem se encontrar com Jesus Cristo Acolhedor 

      servo Edson Da Silva Medeiros
      Fundador CCAMJA

      FOTOS  CORV:

      ACERVO ARTÍSTICO DE FOTOS DO MISSIONÁRIO CARLOS BRAGA!

       MISSÃO: SER JESUS CRISTO ACOLHEDOR NO MUNDO
       CARISMA: ASCENDER O FOGO DA CARIDADE E DA  ESPERANÇA NOS CORAÇÕES PELA FÉ

      Copyright © 2017 Direitos Reservados à missaojesuscristoacolhedor.com

      Tenha também o seu site. É grátis!